iluminacao led para hotel
Projeto de iluminação para hotel: descubra como atrair mais hóspedes corporativos

Os eventos corporativos podem representar uma grande oportunidade de negócios para o setor hoteleiro

 

Vivemos em uma época em que as pessoas estão buscando cada vez mais se atualizar e acompanhar as tendências de mercado. Você já parou para pensar no número de eventos corporativos que são realizados todos os anos somente no Brasil? Profissionais de todos os estados viajam diariamente para as grandes capitais em busca de oportunidades de negócios, e muitos hotéis já entenderam que estão literalmente lidando com uma mina de ouro ao trabalhar com esse público.

 

Ao lidar com hóspedes exigentes, é preciso pensar em maneiras de oferecer serviços que agreguem valor à experiência que será vivenciada. Um projeto de iluminação para hotel sofisticado é uma das melhores maneiras de garantir que o público sairá satisfeito após um dia de muito networking e palestras, sem contar na qualidade do serviço prestado pelos demais colaboradores da equipe.

 

Confira alguns pontos que devem ser levados em consideração para que você consiga atrair mais hóspedes corporativos para o seu hotel:

 

1 – Faça parcerias com grandes organizadores de eventos

 

Os organizadores de eventos estão sempre buscando maneiras inteligentes de economizar dinheiro com a operação, mas ao mesmo tempo precisam oferecer uma estrutura de ponta para garantir que as expectativas dos participantes sejam atendidas. Faça parcerias estratégicas com grandes organizadores de eventos corporativos e demonstre que o seu hotel possui os requisitos necessários para garantir uma experiência diferenciada. Os grandes eventos só podem iniciar e encerrar com chave de ouro através da utilização de uma iluminação personalizada.

2 – Dê uma atenção especial à iluminação do salão principal

 

Uma iluminação de destaque chama a atenção das pessoas, seja em um evento corporativo ou até mesmo em situações do cotidiano. Ao organizar um evento no salão principal, certifique-se de utilizar no seu projeto de iluminação para hotel lâmpadas e luminárias LED que ofereçam uma gama variada de cores. Além disso, é essencial contar com holofotes na área do palco para garantir que os palestrantes sejam vistos por todos os participantes.

 

3 – Economizando com a tecnologia LED

 

Além de pensar na questão estética, é preciso também se preocupar com a economia quando estamos planejando um novo projeto de iluminação para hotel. A tecnologia LED é muito versátil e se encaixa perfeitamente em todos os ambientes de um hotel, fornecendo uma iluminação moderna e personalizada para os hóspedes. A economia trará maiores possibilidades de investir o dinheiro em outras áreas, aumentando as chances de atrair um público diferenciado para o seu hotel.

 

4 – Todos os detalhes contam

 

Um projeto de iluminação para hotel sofisticado não envolve apenas a organização do salão de eventos. O saguão deve contar com uma iluminação sóbria e aconchegante, os quartos devem fornecer o conforto necessário no final do dia e as áreas comuns devem estar uniformemente iluminadas para assegurar que os hóspedes tenham uma percepção positiva dos seus serviços.

 

Até mesmo o restaurante deve receber uma atenção especial para criar uma atmosfera agradável para todos os visitantes. Mas você sabe como escolher corretamente os modelos de lâmpadas e luminárias LED que vão compor o projeto de iluminação para hotel?

 

Leia o artigo completo que preparamos e não erre mais na hora de comprar os produtos adequados para cada ambiente!

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.