Projeto de iluminação dos sonhos: 04 itens que não podem faltar para surpreender o seu cliente

Bom gosto e qualidade são alguns pontos essenciais para garantir a satisfação dos seus clientes durante o projeto

 

Não tem sensação melhor no mundo do que garantir aquele famoso “uau” do seu cliente depois da entrega final do projeto de iluminação, não é verdade? Mas para despertar a admiração e assegurar a satisfação dos seus clientes, é preciso levar em consideração alguns fatores que podem ser a chave para o sucesso do seu trabalho. Não basta apenas escolher os produtos corretos: é necessário utilizar uma pitada de bom gosto para compor uma decoração especial.

 

O mercado LED está cada vez mais aquecido devido a evolução dos principais modelos comercializados, o que demonstra que a tecnologia de iluminação LED tem um espacinho garantido em estabelecimento comerciais e residenciais. Entenda quais são os quatro itens que podem surpreender o seu cliente na execução do projeto de iluminação:

 

01 – As lâmpadas LED geram uma economia e tanto na conta de luz

 

Uma das primeiras preocupações de quem precisa de um novo projeto luminotécnico para repaginar o ambiente é a questão da economia na conta de energia. A lâmpada LED bulbo, por exemplo, chega a representar uma redução de até 90% na utilização da energia elétrica devido à sua tecnologia moderna de dissipação do calor, tornando-se a opção ideal para praticamente qualquer cômodo que necessite de uma solução eficaz de iluminação.

 

02 – Novos modelos LED no mercado

 

Um projeto de iluminação personalizado exige uma solução prática e inovadora. Já existem no mercado alguns modelos de lâmpadas LED que podem ser controlados através de sistemas robustos de automação, proporcionando um ambiente mais acolhedor e direcionado para os gostos pessoais do cliente. Com apenas um clique no celular é perfeitamente possível ajustar a intensidade da luz ou ligar mais de uma lâmpada para executar tarefas distintas.

 

O design é outro ponto que chama muita atenção nesse caso. Grande parte dos modelos de lâmpadas e luminárias LED apresentam um acabamento em alumínio ou plástico, o que faz com que a decoração chame a atenção dos clientes assim que eles entram em um determinado local.

 

03 – Benefícios que só o LED pode trazer aos clientes

 

Nem só de economia vive a lâmpada LED. Com essa tecnologia é possível reduzir os custos com manutenção no seu projeto de iluminação graças à sua vida útil de aproximadamente 25.000 horas. Sem falar que o LED não altera a cor original dos produtos e possui baixa emissão de calor, deixando o ambiente utilizado pelos seus clientes ainda mais confortável.

 

04 – Tendência para o mercado de comunicação visual

 

Uma fachada chamativa faz toda a diferença para um estabelecimento comercial. O setor de comunicação visual é um dos segmentos que mais apostam na utilização de diferentes cores de lâmpadas e luminárias LED para deixar o projeto de iluminação com a identidade pessoal do cliente. Ao fazer o planejamento de um novo projeto luminotécnico, use e abuse de elementos como a fita LED e os letreiros luminosos. O resultado vai literalmente arrancar elogios do seu cliente!

 

O mais importante é estar sempre antenado nas últimas novidades do mercado para deixar que o seu cliente tenha contato com o que há de mais moderno no mundo da iluminação. E se você tivesse acesso imediato a um e-book completo + planilha que pode ajudar seus clientes a economizarem até 90% na conta de energia no final do mês? Complete seu cadastro e faça agora mesmo o download do material!

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.