manutencao-eletrica
Os segredos para fazer a manutenção das instalações elétricas com eficiência

Investir em manutenção é a melhor maneira de garantir a qualidade das instalações de qualquer ambiente

 

Antes de executar as tarefas apontadas no projeto elétrico, é importante entender a maneira como as instalações elétricas vão influenciar a utilização de tomadas, lâmpadas e interruptores. É preciso levar em consideração aspectos como o desenho do projeto elétrico, o cálculo das potências e dos pontos de luz do ambiente e a escolha dos materiais adequados para cada finalidade. Você só poderá executar as tarefas planejadas no projeto após analisar com calma todos os pontos levantados.

 

É normal notar algumas falhas nos materiais elétricos após um certo período de utilização, porém a qualidade das peças e a manutenção regular são ferramentas essenciais para assegurar que o seu projeto terá a eficiência e o desempenho esperados. Esqueça aquela sensação de insegurança e medo!

 

Manutenção em instalações elétricas para residências

 

Nossa casa é o lugar mais especial do mundo. Você não vai querer se estressar com quedas constantes de energia e a queima de lâmpadas e aparelhos eletrônicos, não é verdade? Para se ver livre dessa dor de cabeça, faça a manutenção regular nas instalações elétricas e verifique se os disjuntores estão funcionando corretamente. Essa peça tem como objetivo proteger sua casa de sobrecargas e garantir a segurança de toda a sua família.

 

Manutenção em instalações elétricas para condomínios

 

Se você é síndico, já deve ter recebido diversas queixas sobre apagões, choques ou um forte cheio de fumaça. A manutenção nas instalações elétricas em condomínios é essencial para garantir a integridade física dos moradores, além de contribuir para a redução da conta de energia no final do mês. Escolha fios e cabos com um revestimento reforçado, evitando que insetos danifiquem toda a estrutura elétrica do prédio e provoquem um acidente de grandes proporções.

 

Manutenção em instalações elétricas para comércios

 

Notou que as luzes da sua loja estão piscando com muita frequência? Esse pode ser um sinal claro de que as instalações elétricas do seu estabelecimento não estão funcionando de maneira correta. Se você não está familiarizado com os componentes elétricos, o ideal é contratar profissionais especializados na manutenção e reparo das instalações, preservando o seu patrimônio de um pico de energia e até mesmo de um curto-circuito.

 

Verifique no quadro de distribuição se existem circuitos exclusivos para determinados tipos de aparelhos. Muitos dispositivos conectados em um único circuito podem gerar sobrecargas e danificar a iluminação e os aparelhos eletrônicos da sua loja, ocasionando gastos elevados com reparos e substituições.

 

Se você pensou que fazer a instalação dos materiais elétricos seria suficiente para garantir que o ambiente estaria livre de problemas, está redondamente enganado. Todos os componentes das instalações elétricas devem ser testados e analisados para que sejam trocados em tempo hábil, evitando assim um problema bem maior no futuro. Não se esqueça de contar com produtos de qualidade na hora de começar a construir ou reformar!