material-eletrico-no-atacado
05 dicas para escolher o fornecedor ideal de materiais elétricos no atacado.

Pare de perder tempo e dinheiro e acerte de uma vez por todas na escolha do seu fornecedor de materiais elétricos no atacado.

 

Ao iniciar um novo projeto elétrico na sua empresa, é importante contar com materiais de alta durabilidade para evitar surpresas desagradáveis no decorrer do tempo. Você já sentiu uma dificuldade absurda ao procurar por fornecedores de qualidade para adquirir materiais elétricos no atacado? Escolher os fornecedores por impulso pode acabar fazendo você gastar muito mais do que imagina com reparos e substituição de peças danificadas.

 

As vantagens de adquirir materiais elétricos no atacado

 

Para quem possui uma demanda muito grande por peças na sua empresa ou indústria, os atacadistas de materiais elétricos são uma ótima opção em relação ao custo benefício. Além de contar com a vantagem de obter um preço mais satisfatório, comprar material elétrico no atacado ainda garante uma atenção exclusiva para o seu projeto. Os consultores terão a capacidade de analisar todos os detalhes envolvidos e estarão preparados para indicar os materiais adequados para a sua necessidade.

 

Dicas para você aprender a escolher o fornecedor correto

 

Embora pareça tentador fechar contrato com o fornecedor que oferece o preço mais baixo, você precisa ficar atento com alguns aspectos da compra. De nada adianta garantir o menor preço se você não terá o suporte necessário para a implantação. Reunimos algumas dicas para que você saiba exatamente o que avaliar antes de adquirir materiais elétricos no atacado:

 

1 – Atendimento é fundamental

 

Precisa comprar uma grande quantidade de material elétrico, mas não conseguiu ter todas as dúvidas solucionadas pela equipe do seu fornecedor? O bom atendimento faz toda a diferença na hora da compra, além de te fazer economizar com a escolha dos materiais elétricos corretos para a sua empresa.

 

2 – Variedade de estoque

 

Em muitos casos, é preciso comprar materiais dos mais diversos tipos para compor o projeto elétrico de maneira eficaz. Se o atacadista não tiver variedade no estoque, você será obrigado a fazer um orçamento com vários outros fornecedores. Dê preferência para marcas como Steck, Legrand e Sil. Essas são empresas que já tem tradição no mercado, oferecendo produtos de altíssima qualidade!

 

3 – Rapidez de entrega

 

Você já teve o azar de comprar materiais elétricos no atacado e ficar dias sem receber as peças que faltavam para finalizar aquela parte importante do projeto? Opte por fornecedores que tenham rapidez e flexibilidade de horário na entrega e esqueça a dor de cabeça de precisar paralisar tudo o que está fazendo.

 

4 – Segurança

 

Na hora da pressa, muitas pessoas acabam esquecendo de verificar se o atacadista comercializa produtos que tenham a devida certificação de qualidade. Adquirir materiais elétricos que não tenham garantia de procedência pode colocar em risco todo o seu projeto.

 

5 – Consultoria especial

 

Antes de comprar os materiais elétricos no atacado, é fundamental contar com uma consultoria especializada para não errar na escolha dos produtos. É importante que o fornecedor consiga te auxiliar em todas as fases da sua compra, impedindo que haja erros na escolha dos produtos. Dessa maneira, você conseguirá iniciar a sua obra sem problemas e sem atrasos!

Gladiston Moretti

Diretor de vendas e sócio-proprietário da Rimo Elétrica. Possui mais de 29 anos de experiência em materiais elétricos e iluminação. É especialista em soluções em LED para o mercado corporativo.