Luminária LED jardim: dicas inteligentes de utilização para compor a iluminação externa de praticamente qualquer ambiente

Confira algumas dicas que vão te ajudar a utilizar a luminária de maneira eficiente

 

Quando falamos em luminárias LED, muitas pessoas pensam apenas nos modelos que são indicados para áreas internas da casa, como a sala ou os quartos. As áreas externas também precisam contar com uma iluminação eficiente e segura, diminuindo assim os gastos com energia elétrica e a frequente manutenção das peças. Para preservar a beleza natural dos ambientes externos e garantir aquele toque mais sofisticado, nada melhor do que contar com a luminária LED jardim.

 

Resistência e proteção

 

Esse modelo de luminária possui uma alta resistência para a umidade, o que assegura que a iluminação vai continuar intacta mesmo após alguma ação natural do tempo. A luminária LED espeto de jardim conta com a certificação IP65 (proteção contra infiltração), responsável por garantir a proteção contra jatos d´agua e fortes chuvas. Para que você consiga aproveitar ao máximo os benefícios desse modelo de luminária, reunimos algumas dicas de utilização para áreas externas:

 

1 – Parques e clubes

 

Não existe nada pior do que sair para caminhar ou correr no parque e não conseguir terminar sua sequência de exercícios graças à má iluminação do local. Por serem locais abertos e expostos a tempestades e outras condições climáticas, os parques e clubes precisam utilizar a luminária LED jardim para potencializar a eficiência energética e aumentar a segurança de quem estiver passeando por ali com a família ou os amigos.

 

2 – Jardins e canteiros

 

Você é daquelas pessoas que se encanta ao se deparar com um belo jardim bem iluminado? A iluminação adequada dá um destaque especial para as plantas e flores, deixando o ambiente mais harmonioso e convidativo. A luminária LED jardim possui um espeto na sua extremidade, facilitando a instalação e a remoção no caso de uma manutenção de rotina.

 

3 – Quadra de esportes

 

Quem mora em prédio sabe o estresse que é ficar sem a iluminação adequada para garantir a diversão das crianças e até mesmo dos adultos. Ao optar por esse tipo de luminária, você vai garantir uma economia de até 80% na conta de energia elétrica, além de fazer a felicidade de todos os condôminos ao disponibilizar um espaço devidamente iluminado e funcional. Esqueça aquela ideia de que é preciso apostar em modelos mais robustos para obter um fluxo luminoso considerável.

 

4 – Iluminação de destaque

 

Na hora de ir para algum evento ou ocasião especial, a primeira coisa que chama a nossa atenção é a iluminação externa do local. Já parou para imaginar um buffet organizando uma festa sem utilizar esse tipo de luminária para dar um charme a mais na decoração? O melhor de tudo é que a luminária LED espeto de jardim possui duas temperaturas de cor (verde e âmbar), se adequando à praticamente qualquer situação.