lâmpadas LED para hotel - para hoteis
Lâmpadas LED para hotel: escolhendo os modelos mais adequados para cada ambiente

Uma iluminação personalizada pode ser o grande diferencial que o seu hotel procura na hora de cativar os hóspedes

 

Os projetos de iluminação estão cada vez mais presentes em espaços urbanos, comerciais e residenciais. Para se destacar nesse mercado, é necessário investir em produtos que ofereçam uma experiência diferenciada para o público. No caso dos hotéis, a utilização da iluminação correta pode significar um aumento na taxa de ocupação das vagas, além de garantir que o hóspede desfrute de um serviço exclusivo e focado em suas necessidades.

 

O grande desafio do setor hoteleiro é encontrar lâmpadas LED para hotel que se encaixem perfeitamente em cada um dos ambientes, evitando assim o desperdício de energia e a insatisfação dos hóspedes. Lembre-se que basta apenas uma única experiência negativa para fazer com que os clientes não queiram mais voltar até o seu estabelecimento.

 

Você deseja aprender como escolher os modelos adequados para o seu projeto luminotécnico? Continue lendo esse artigo até o final e saiba como!

 

Identifique as necessidades nos diferentes tipos de ambientes

 

O primeiro passo para acertar na compra das lâmpadas LED para hotel é entender quais são as necessidades particulares de cada ambiente. Em locais que exigem uma atmosfera mais tranquila e sóbria, o ideal é contar com uma luminária downlight LED para garantir que a iluminação tenha um toque mais refinado.

 

Quando falamos de áreas comuns, é preciso levar em consideração que o fluxo luminoso é um fator importante de escolha. Por esse motivo é indicada a utilização da luminária painel LED devido ao seu design moderno e sua facilidade de instalação graças ao sistema de drivers independentes.

 

Criando um ambiente agradável e convidativo

 

Quando estamos em um restaurante, geralmente nos deparamos com uma iluminação que utiliza lâmpadas LED para hotel na cor amarela. Tudo isso para deixar o ambiente mais familiar e acolhedor, fazendo com que as pessoas tenham prazer em permanecer mais tempo conversando e desfrutando de bons momentos.

 

Para oferecer o destaque adequado em áreas como o bar e o buffet, é importante que o projeto de iluminação conte com lâmpadas LED dicroicas. Fique atento à temperatura de cor da luz para garantir que os hóspedes terão uma experiência agradável durante o tempo em que permanecerem nas mesas.

 

Mostre que o seu hotel está acompanhando as tendências de mercado

 

Muitos hóspedes procuram um hotel que possa oferecer muito mais do que apenas um leito para que eles possam descansar. Na maioria das vezes é preciso investir em lâmpadas LED para hotel mais econômicas, sistemas sofisticados de automação e iluminação decorativa para demonstrar que o seu estabelecimento está se adequando às exigências de um mercado globalizado.

 

Para te ajudar na troca da iluminação, separamos um guia perfeito com o passo a passo que você deve seguir para acertar na compra dos produtos que irão compor o seu projeto. Faça agora mesmo o seu cadastro e tenha acesso ao KIT [planilha + ebook] que vão te ajudar nessa missão!

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.