banner-post-lampada-led-ideal
Lâmpadas LED: Como escolher a lâmpada ideal para as suas necessidades

Saiba quais são os principais benefícios da tecnologia LED e quais os principais tipos de lâmpada para iluminação do seu projeto

 

A iluminação é sem dúvida um dos itens mais importantes na composição da atmosfera de qualquer ambiente. Quem nunca se viu perdido dentro de uma loja de materiais elétricos quando se deparou com as inúmeras opções de produtos oferecidos? A falta de conhecimento técnico é um dos motivos que mais geram dúvidas e resultam em retrabalho para o seu projeto.

Os consumidores estão cada vez mais antenados com as novas tecnologias no setor de iluminação e elétrica, optando por produtos de maior durabilidade e versatilidade. Nesse cenário é que surgiram as famosas lâmpadas LED, um produto capaz de driblar o alto consumo de energia elétrica, além de poupar muitas horas de manutenção ao longo do ano.

 

Como posso encontrar o modelo correto de lâmpada LED?

As lâmpadas LED conquistaram a confiança do público e estão se consolidando como as queridinhas do mercado. Antes de fazer a compra, é preciso identificar a finalidade da lâmpada para poder escolher um modelo que se adeque às necessidades do cômodo em questão. Você está buscando uma lâmpada para facilitar a leitura após um longo dia de trabalho?

Nesse caso o modelo mais indicado é a lâmpada LED com temperatura de cor de 3.000 Kelvin, um produto com baixa geração de calor e perfeito para manter o seu ambiente ainda mais aconchegante. A grande vantagem é que as lâmpadas LED não esquentam como as fluorescentes e não emitem raios infravermelhos, o que pode ser uma ótima opção para iluminar sua residência.

 

  • Lâmpadas LED para condomínios

Para os síndicos e administradores de condomínios, a lâmpada LED Bulbo ou a lâmpada LED Compacta podem ser consideradas a melhor opção com relação ao custo x benefício. Esse tipo de lâmpada tem uma vida útil muito maior do que as lâmpadas fluorescentes compactas, o que pode gerar uma economia tanto na manutenção predial quanto na conta de energia, garantindo a satisfação dos moradores. Se você gosta de produtos com um design moderno, essa lâmpada é a ideal para o seu condomínio.

 

  • Lâmpadas LED para escritórios

Se você trabalha em um escritório e busca um ambiente mais aconchegante e neutro, a lâmpada LED Tubular podem ser a sua melhor escolha. Com ela é possível deixar a luz mais uniforme, evitando o aquecimento e reduzindo as sombras em determinados pontos. Outra dica importante é a escolha de cores claras para as paredes, o que ajuda a refletir a luz e aumentar a sensação de luminosidade.

 

  • Lâmpadas LED para indústrias

No caso das indústrias, é preciso se atentar à quantidade de lúmens contidas no produto. O lúmen (ou fluxo luminoso) equivale à quantidade de luz que é emitida pela lâmpada, sendo que quanto maior for o número de lúmens, maior será a luminosidade no ambiente.

 

As lâmpadas LED de Alta Potência podem ser utilizadas em grandes indústrias para manterem o ambiente iluminado de maneira uniforme, prezando sempre pelo conforto dos colaboradores e evitando que eles sofram com problemas na visão.

 

Para garantir que o seu projeto conte com as soluções mais adequadas, é preciso procurar uma empresa especializada no ramo de materiais elétricos e iluminação. Esse tipo de empresa possui uma equipe selecionada de profissionais que estão preparados para ajudar a encontrar os melhores produtos para a sua necessidade, indicando sempre a melhor opção para cada cliente.