banner Como investir em projetos de iluminação para prédios
Veja como você pode investir em uma iluminação para prédio inovadora gastando muito menos

Esqueça a ideia de que é preciso gastar muito para ter um projeto de iluminação diferenciado

 

Você provavelmente já sabe, mas é importante enfatizarmos a importância do projeto de iluminação para compor a decoração de qualquer local. Quando falamos de grandes projetos, a iluminação para prédio ganha um destaque ainda maior. Quem não gosta de ver um condomínio iluminado de maneira inovadora e sustentável? É muito comum encontrarmos projetos onde os artistas se utilizam de lâmpadas LED para criar efeitos especiais na fachada de prédios espalhados pelo mundo todo. O efeito é realmente impressionante!

 

Mas como eu posso começar um projeto de iluminação para prédio de maneira efetiva?

 

Um dos maiores obstáculos enfrentados por quem está pesquisando por uma iluminação diferenciada é justamente o preço. Alguns modelos de lâmpadas e luminárias podem ser um pouco salgados de início, mas ainda assim é possível encontrar uma iluminação para prédio adequada para o seu bolso. O segredo é aprender a escolher os produtos ideais para cada tipo de ambiente, valorizando a economia de energia e a durabilidade de cada peça.

 

Iluminação para áreas externas

 

A iluminação para áreas externas exige alguns cuidados especiais para preservar a vida útil dos produtos adquiridos. Se você está pensando em uma iluminação para prédio criativa, não pode deixar de conhecer a luminária LED espeto para jardim. Ela possui proteção contra chuva e jatos de água, garantindo uma vida útil de até 25.000 horas. Você pode utilizá-la também em canteiros e campos para dar um toque mais moderno à iluminação. Com certeza a galera do futebol vai te agradecer imensamente, não é mesmo?

 

Iluminação para o hall de entrada e áreas comuns

 

É muito comum encontrar condomínios que possuem dificuldade de reduzir a conta de energia elétrica no final do mês. Grande parte do problema começa porque as luzes ficam acesas por um longo período de tempo e sem necessidade, aumentando os gastos e diminuindo a vida útil dos produtos. Para o hall de entrada e demais áreas comuns, invista em modelos como a lâmpada LED bulbo. A lâmpada bulbo não esquenta com facilidade e não emite raios ultravioleta, preservando as cores dos objetos de decoração. Deixe o ambiente ainda mais sóbrio e aconchegante!

 

Iluminação de emergência

A instalação elétrica dos condomínios costuma sofrer com a sobrecarga de energia devido ao alto consumo e a quantidade de aparelhos utilizados ao mesmo tempo. Para evitar um problema ainda maior quando se deparar com algum imprevisto, aposte nas luminárias de emergência para escadas e corredores.

 

As luminárias de emergência são leves e compactas, gerando uma autonomia de 06 horas de iluminação e garantindo que os moradores estejam em segurança ao menor sinal de perigo. A iluminação para prédio deve funcionar de maneira preventiva também, zelando pela integridade de todos.

 

A utilização de lâmpadas e luminárias LED na iluminação predial gera uma economia e tanto na conta de energia elétrica. A maioria dos modelos garante a redução de até 80% dos gastos, além de possuírem uma durabilidade cerca de 5 vezes maior do que as tradicionais lâmpadas fluorescentes. Você pretende mesmo continuar gastando horrores com uma iluminação para prédio antiquada? Fique livre de dores de cabeça e aproveite para escolher a iluminação que vai fazer a diferença no seu projeto de construção ou reforma!

 

Gladiston Moretti

Diretor de vendas e sócio-proprietário da Rimo Elétrica. Possui mais de 29 anos de experiência em materiais elétricos e iluminação. É especialista em soluções em LED para o mercado corporativo.