distribuidor-de-materiais-eletricos
Fiação elétrica: saiba por que você deveria contar com distribuidor de materiais elétrico qualificado para o seu projeto

Chega de sofrer com materiais elétricos que não entregam toda a qualidade que a sua obra necessita

 

Uma das grandes dificuldades de engenheiros e eletricistas é encontrar materiais elétricos que tenham grande durabilidade e qualidade para compor suas obras. Embora a oferta de produtos seja grande no mercado, nem todos os distribuidores possuem certificação ou trabalham alinhadas com as normas técnicas mais conhecidas. Por esse motivo, não é raro encontrar problemas na fiação elétrica de projetos residenciais ou comerciais.

 

Pesquisando por distribuidores qualificados de fiação elétrica

 

O primeiro passo para garantir que o seu projeto elétrico vai ser conduzido sem grandes problemas é pesquisar por distribuidores que possam fornecer a fiação elétrica adequada para as suas necessidades. Leve em consideração a versatilidade da linha de produtos que o fornecedor oferece e esclareça todas as dúvidas antes de fechar negócio.

 

Como responsável pelo projeto, você deve prezar pela segurança de todos os colaboradores envolvidos. O material elétrico ideal deve ser adquirido com base nas informações técnicas. Somente o eletricista ou o técnico do projeto é que terão o conhecimento necessário para interpretar essas informações, evitando assim que os materiais incorretos sejam escolhidos.

 

Quais as vantagens de trabalhar com distribuidores de excelência no mercado?

 

A escolha da iluminação e da fiação elétrica deve ser baseada na funcionalidade e na segurança de toda a equipe. Qualquer erro na fase de planejamento do projeto pode acarretar em custos inesperados com manutenção e até mesmo graves acidentes no decorrer da obra. Confira algumas das principais vantagens de contar com a ajuda de distribuidores conhecidos no mercado:

 

1 – Garantia de preço justo

 

Por trabalhar com uma quantidade maior de materiais elétricos, os distribuidores podem garantir um preço mais em conta na hora de fazer o seu orçamento. Fique atento também com a questão da certificação e da qualidade dos materiais para não acabar se frustrando futuramente.

 

2 – Implantação e suporte

 

Bateu aquela dúvida na hora de escolher um determinado produto para fazer a instalação da fiação elétrica residencial ou comercial? Nessa hora é importante que o distribuidor tenha uma equipe treinada para esclarecer todas as dúvidas do cliente, garantindo assim que todas as fases do projeto elétrico sejam concluídas com sucesso.

 

3 – Organização e estoque variado

 

Dependendo do porte do seu projeto, pode ser que você precise contar com uma linha de produtos mais completa e versátil. Verifique junto ao distribuidor quais são as opções de peças e pergunte qual a disponibilidade de fazer a entrega em horários que não atrapalhem o andamento do projeto.

 

4 – Ter uma certificação é essencial

 

Quem trabalha com fiação elétrica e produtos de iluminação já conhece bem a importância de trabalhar de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores. Somente faça a compra se tiver a certeza de que o distribuidor está seguindo todas as recomendações de mercado. Na Rimo você encontra materiais devidamente certificados para assegurar que o seu projeto elétrico tenha o desempenho e a qualidade necessários!

 

Gladiston Moretti

Diretor de vendas e sócio-proprietário da Rimo Elétrica. Possui mais de 29 anos de experiência em materiais elétricos e iluminação. É especialista em soluções em LED para o mercado corporativo.