projeto de iluminação led para empresas
Designer de interiores: aprenda a atrair clientes corporativos para os seus projetos de iluminação

Aumente o ticket médio dos seus projetos e ofereça um serviço que vai literalmente encantar os seus clientes

 

Um dos maiores desafios de todo designer de interiores que trabalha com projetos de iluminação é encontrar clientes que estejam dispostos a contratar um serviço diferenciado e de alto valor agregado. O ponto principal nesse caso é conseguir demonstrar para o seu público-alvo que o tipo de serviço que você oferece é único e exclusivo, e para isso você vai precisar investir na construção da imagem da sua empresa no mercado.

 

Existem diversas maneiras de atrair a atenção dos seus futuros clientes, e quase todas elas envolvem o marketing digital como base da estratégia. Descubra agora como você pode fazer para chamar a atenção do público corporativo e conseguir aumentar o ticket médio dos seus projetos de iluminação:

 

Trabalhe a questão da sua autoridade

 

Todo cliente fica com um pé atrás quando não conhece bem o profissional ou a empresa com a qual está atuando, não é verdade? Para quebrar esse ponto de objeção, trabalhe de maneira consistente na criação da sua autoridade no mercado. Forneça um conteúdo que esclareça as dúvidas dos seus leitores e procure manter um relacionamento mais próximo com a sua base de clientes.

 

Isso vai fazer com que você conquiste a confiança do público e ganhe uma maior notoriedade no mercado, o que vai garantir maiores possibilidades de fechar a venda de novos projetos de iluminação.

 

Tenha uma comunicação clara e segmentada

 

Para encontrar o alvo certo, você precisa saber mirar na direção correta. Crie uma linguagem que se adeque ao perfil do público corporativo e foque sempre em um segmento específico para atender. Quando o cliente perceber que você sabe bem do que está falando, ele irá criar uma conexão mais profunda com o seu trabalho ou com a sua marca.

 

Crie um portfólio com os últimos trabalhos

 

O designer de interiores é aquele profissional que reúne um conhecimento aprofundado na decoração e reforma de praticamente qualquer tipo de ambiente. Por ser uma área com um apelo extremamente visual, é importante que você crie um portfólio atualizado com os seus últimos projetos de iluminação. Além de passar maior credibilidade para os clientes, isso vai facilitar também o contato direto com possíveis interessados no seu trabalho.

 

Mantenha um bom relacionamento com outros profissionais do mercado

 

Você pode expandir sua rede de relacionamentos e fazer parcerias com engenheiros e arquitetos para oferecer um pacote de serviços mais completo. Participe de eventos de atualização na área e demonstre interesse em conhecer novas tendências de mercado. Esse pode ser o grande diferencial que vai fazer com que você conquiste e fidelize o público corporativo.

 

É importante também cultivar um relacionamento amigável com fornecedores e parceiros para garantir que eles sempre estarão ao seu lado fazendo a diferença. O mercado de design de interiores muda constantemente, e para isso você deve contar com o apoio de uma equipe com bastante experiência.

 

Para que você avance para um outro nível, preparamos um artigo especial com as 05 tendências no mercado de iluminação para empresas que vão te ajudar a fechar novos projetos de design de interiores!

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.