banner dicas de como escolher um bom fornecedor de materiais elétricos
Procurando fornecedor de material elétrico? Descubra todos os truques para encontrar o fornecedor ideal para as suas necessidades

O fornecedor é a peça chave para o sucesso do seu projeto elétrico

 

O coração de qualquer projeto de construção ou reforma é o material elétrico. Através do planejamento e execução das tarefas propostas pelo projeto elétrico é possível pensar em toda a estrutura da rede elétrica, preservando os funcionários e futuros moradores de acidentes graves.

 

Você tem uma empresa e precisa de uma grande variedade de materiais elétricos e iluminação? Fique atento a todos os detalhes para ter um fornecedor de confiança e qualidade. O fornecedor de material elétrico correto vai fazer com que você elimine todo o estresse dessa tarefa!

 

Qual a importância do fornecedor de material elétrico?

Sem dúvida você já deve ter visto algum amigo ou parente fazer aquela famosa “gambiarra” nos fios e cabos elétricos. Ao lidar com a rede elétrica, é preciso ter muita cautela para não tomar um choque ou provocar um curto circuito. O fornecedor de material elétrico possui uma equipe com profissionais especializados na funcionalidade de cada um dos equipamentos, garantindo a efetividade e a segurança dos seus projetos. Não caia na tentação de fazer tudo sozinho, procure sempre a ajuda de um profissional qualificado.

 

O que devo levar em consideração na hora de escolher o fornecedor?

Existe uma infinidade de opções para quem deseja escolher matérias elétricos, mas é preciso ficar atento à garantia e qualidade dos produtos. Na hora da pressa, você já chegou a comprar adaptadores em lojas que não eram especializadas? Saiba que esse tipo de atitude pode arruinar o bom desempenho da rede elétrica como um todo, colocando todos os envolvidos no projeto em apuros. Separamos algumas dicas para que você aprenda a escolher o fornecedor de material elétrico para evitar surpresas desagradáveis:

 

1 – Faça o levantamento de tudo que será essencial no projeto

Antes de procurar um fornecedor de material elétrico, é recomendável que você já tenha na ponta do lápis tudo que irá precisar para garantir que o projeto elétrico seja bem-sucedido. Faça um levantamento detalhado, incluindo até mesmo os acessórios para fixação. Lembre-se que tempo é dinheiro, então não deixe para pensar em todos os detalhes em cima da hora!

 

2 – Observe a variedade do estoque

Dependendo do tamanho do seu projeto, você irá precisar de uma gama variada de materiais elétricos. O ideal é contar com um fornecedor de material elétrico que tenha um estoque à pronta entrega, oferecendo as melhores opções de acordo com a sua necessidade. Quanto mais variedade a loja oferecer, menor será o seu trabalho para repor as peças quando acontecer algum imprevisto.

 

3 – Tenha o suporte adequado

Nada pior do que chegar em um estabelecimento e ficar confuso com tantas opções, não é mesmo? Na hora de escolher materiais elétricos, você precisa esclarecer todas as suas dúvidas para evitar adquirir produtos incompatíveis com as suas demandas. Opte por um fornecedor de material elétrico que ofereça um suporte personalizado, prezando sempre pela eficiência e a pontualidade na entrega.

 

Escolher um fornecedor de material elétrico não precisa ser um pesadelo sem fim. Você deve analisar todos os pontos acima antes de bater o martelo, lembrando sempre que a opinião de um especialista pode evitar que o seu projeto vá por água abaixo!

Gladiston Moretti

Diretor de vendas e sócio-proprietário da Rimo Elétrica. Possui mais de 29 anos de experiência em materiais elétricos e iluminação. É especialista em soluções em LED para o mercado corporativo.