tomada-material-eletrico-imagem
O que você precisa entender para adquirir materiais elétricos de qualidade para o seu projeto

A qualidade dos materiais é a diferença entre um projeto de sucesso e um projeto com falhas

 

A energia elétrica tem um papel fundamental no desempenho das nossas atividades cotidianas. Sem ela não seria possível conversar com os amigos pela internet, aumentar a produção da indústria ou até mesmo utilizar aparelhos eletrônicos para facilitar nossa vida em casa ou no trabalho. Qual a primeira coisa que você deve levar em consideração ao iniciar um novo projeto arquitetônico?

 

O mais importante é avaliar a procedência do material elétrico escolhido, evitando assim acidentes e possíveis danos irreversíveis. Ao escolher produtos de destaque no mercado, você não precisará passar pelo estresse de contratar uma equipe nova para refazer uma etapa do seu projeto. Economia de tempo também significa economia de dinheiro para a sua empresa.

 

Como escolher material elétrico para a sua obra?

Uma das grandes preocupações das construtoras é justamente a pesquisa por fornecedores de material elétrico de qualidade para os seus edifícios. No caso de dúvidas em relação ao material que vai se encaixar perfeitamente com as necessidades da sua obra, você deverá procurar o auxílio de um consultor especialista no assunto. A escolha dos materiais deve ser baseada em três pilares: durabilidade do produto, garantia e desempenho.

 

Quais preocupações os administradores de condomínios devem ter?

O síndico acaba sendo co-responsável pela segurança das instalações, o que indica que ele deve fazer escolhas inteligentes para zelar pela segurança dos moradores do edifício. A manutenção dos fios e cabos elétricos é essencial para assegurar o bom funcionamento da rede elétrica, ajudando também na economia com a conta de luz ao combater desperdícios. Você como síndico vai mesmo querer se explicar toda semana para os moradores no caso de falhas frequentes nas instalações elétricas? Com certeza não, mas para isso você precisa ficar atento à todas essas questões.

 

O que devo observar antes de adquirir material elétrico para o meu comércio?

A iluminação é o grande chamariz para os clientes de qualquer comércio. Além de oferecer uma experiência de compra personalizada e confiável, a escolha do material elétrico correto ainda garante uma economia considerável no seu bolso. Alguma vez você já se sentiu confuso na hora de orçar materiais elétricos para o seu estabelecimento por não possuir o conhecimento técnico desejado?

 

Pode parecer inacreditável, mas grande parte dos problemas elétricos são derivados de complicações na instalação de disjuntores e cabos elétricos. Essas peças têm extrema importância para manter a distribuição de energia na rede elétrica, fazendo toda a diferença na operação do seu negócio. Nenhum cliente vai se sentir à vontade de permanecer em uma loja com as luzes piscando, ou com um forte cheiro de queimado. Quanto menos tempo o cliente passar dentro do seu comércio, menores serão as chances de efetuar uma boa venda.

 

Escolhendo material elétrico para o setor de serviços

O setor de serviços é um dos mais impactados pela escolha do material elétrico. Por lidarem diretamente com diversas pessoas ao longo do dia, é importante que essas empresas se baseiem nas normas técnicas para proporcionar segurança e solidez aos colaboradores e clientes. E o que pode acontecer se você adquirir materiais elétricos de baixa qualidade? Além de ficar sujeito à curtos circuitos e problemas graves na estrutura elétrica do local, você ainda terá gastos e prejuízos desnecessários.

 

Para hotéis e hospitais, o ideal é fazer prevalecer a sensação de conforto e bem-estar. O nível de luminosidade deve ser controlado nos quartos, e para isso a luminária led downlight slim é a peça mais indicada. Seu design arrojado com acabamento em alumínio se adapta facilmente ao tipo de ambiente escolhido, além de possuir uma durabilidade muito superior quando comparada a outros modelos de lâmpadas.

 

Para garantir que a compra do material elétrico seja adequada para as suas necessidades, é preciso se basear no resultado das análises do projeto elétrico. O projeto elétrico envolve muito mais do que apenas o planejamento das tarefas. É essencial saber escolher cuidadosamente o cabeamento, as tomadas, os quadros de energia e as conexões para garantir que a estrutura seja montada de maneira prática.