iluminação led e projetos para hoteis
Como aumentar o valor da sua diária através da escolha de uma iluminação diferenciada

Uma iluminação chamativa pode ser o chamariz que o seu hotel precisa para atrair novos hóspedes

 

Quando reservamos um quarto de hotel, nosso primeiro objetivo é obter o conforto necessário para recarregar as energias após um dia estressante de trabalho ou uma maratona interminável de eventos e compromissos. Qual é o primeiro ponto que prende a sua atenção quando você passa em frente a um hotel? Sem dúvida a sua resposta deve ter sido a iluminação diferenciada!

 

Para criar uma atmosfera aconchegante, o primeiro passo é investir em uma iluminação moderna, fazendo com que os hóspedes se sintam em casa mesmo que estejam tão longe do lar doce lar. A experiência que você entrega aos clientes é o seu maior diferencial, portanto você deve se esforçar para que ela seja a mais positiva possível. Separamos algumas dicas para que você utilize a iluminação como uma peça chave para agregar valor aos seus serviços:

 

1 – Escolha a tecnologia correta

 

É muito comum encontrar hotéis que ainda apostam em lâmpadas fluorescentes antiquadas para compor a decoração dos ambientes. Além de gerarem um custo a mais na conta de energia, esse tipo de produto não permite a criação de uma iluminação diferenciada e personalizada. Aposte em luminárias e lâmpadas LED para criar um espaço mais moderno e atrativo para os hóspedes, aumentando assim o tempo médio de permanência no seu estabelecimento.

 

2 – A fachada é o carro chefe do seu hotel

 

Uma fachada atrativa é uma combinação de elementos distintos como a iluminação diferenciada e a decoração, porém nem sempre é fácil acertar essa mistura para criar algo chamativo e inovador ao mesmo tempo. Uma boa opção para a composição da fachada é a utilização de uma estrutura de metal e madeira com fitas LED embutidas. O resultado final vai surpreender pela simplicidade, além de atrair o público pelo bom gosto!

 

3 – Aposte em diferentes temperaturas de cor

 

A temperatura de cor é um elemento fundamental para qualquer projeto de iluminação que preze pela praticidade e conforto. Em ambientes que tem o objetivo de fornecer uma sensação de bem-estar (quarto e sala), o ideal é apostar em lâmpadas com a temperatura de cor mais quente. Para espaços como corredores, a indicação é uma lâmpada com uma temperatura de cor mais fria para iluminar o ambiente com mais intensidade.

 

4 – A automação como uma grande aliada

 

Os sistemas de iluminação inteligentes já são uma realidade em muitos estabelecimentos, e para os hotéis esse tipo de tecnologia se traduz em mais hóspedes e mais faturamento. As lâmpadas dimerizadas oferecem uma variedade praticamente infinita de combinações, sendo ideais para hóspedes que buscam uma opção exclusiva em meio a tantos serviços tradicionais no mercado.

 

São inúmeras as opções que podem fazer com que você consiga aumentar o valor da diária através de uma iluminação diferenciada e voltada para as necessidades específicas de cada hóspede. Seu hotel está buscando atrair um público corporativo para aumentar o ticket médio dos serviços?

 

Nesse artigo você vai aprender como atrair mais hóspedes corporativos para o seu hotel de maneira inteligente!

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.