banner certificacao inmetro para lampadas led
Certificação Inmetro: você sabia que agora as lâmpadas LED que são comercializadas precisam ser certificadas? Fique atento!

 

Confira o que diz a nova legislação e adquira materiais de qualidade comprovada

Com os avanços tecnológicos na área de iluminação e eletricidade, fica cada vez mais fácil obter acesso à produtos de maior durabilidade e preço justo. As tradicionais lâmpadas incandescentes e fluorescentes estão sendo substituídas por modelos LED, o que faz com que você garanta uma economia de quase 85% na conta de luz no final do mês. Você arriscaria a segurança da sua família ou dos seus colaboradores adquirindo lâmpadas sem a devida certificação para lâmpadas LED?

 

Certificação Inmetro para lâmpadas LED

O Inmetro é um parceiro essencial para atestar a qualidade e a eficiência dos produtos, fazendo com que as empresas potencializem os seus processos e ofereçam produtos de excelência no mercado. Para que um produto seja considerado adequado para comercialização, ele precisa passar por uma bateria rigorosa de testes de resistência e durabilidade. Caso o produto seja reprovado, é preciso que a empresa faça os devidos ajustes técnicos para marcar uma nova avaliação.

 

Com as crescentes queixas no mercado sobre propagandas enganosas na embalagem das lâmpadas, erros na divulgação das equivalências de potências e a venda de produtos sem a devida certificação, o Inmetro resolveu criar a portaria número 144 proibindo a partir do dia 13/02/2016 a fabricação ou importação de lâmpadas que não tenham o selo de certificação para lâmpadas LED concedido pelo próprio Inmetro.

 

O que muda na hora de escolher a lâmpada perfeita?

Mesmo tendo entrado em vigor no ano passado, essa exigência ainda não é cumprida por boa parte dos fornecedores de materiais elétricos em território nacional. Esse tipo de atitude faz com que os consumidores invistam dinheiro em produtos que não trarão um bom desempenho, obrigando-os a gastar ainda mais na hora de fazer a manutenção das peças queimadas ou defeituosas. Sem dúvida essa é uma dor de cabeça que você vai querer evitar!

 

De acordo com o cronograma do Inmetro, as empresas terão um prazo máximo para regularizar sua situação e encontrar fornecedores que já trabalhem com a certificação para lâmpadas LED. A partir do dia 13/07/2017 fica proibida a venda das lâmpadas por atacadistas e varejistas que não tenham cumprido com as exigências legais, o que acaba ocasionando um grande problema para os clientes que precisam dos materiais para dar andamento nas suas obras ou reformas.

 

A Rimo já trabalha com os melhores fornecedores do mercado, oferecendo produtos com a certificação para lâmpadas LED, assegurando a efetividade dos seus projetos. Chega de desespero na hora de procurar por um fornecedor sério e antenado com as principais tendências do mercado de iluminação. Contamos com um estoque à pronta entrega e frete grátis para um raio de até 150km do centro de São Paulo. Na Rimo a sua obra não pode parar!