Banner a diferenca entre lumens e watts
Lâmpada LED: Watts e Lúmens. Você sabe quais são as principais diferenças entre esses dois termos?

Analise detalhadamente essas informações antes de escolher um modelo de lâmpada LED para a sua empresa ou residência

 

Quando falamos de lâmpadas LED, o que não faltam são siglas e termos técnicos para confundir a cabeça de quem está pesquisando por produtos mais econômicos para utilizar na sua casa ou empresa. Muitas pessoas acreditam que para garantir uma redução na conta de energia é preciso apenas trocar as lâmpadas fluorescentes pelo primeiro modelo LED que estiver disponível na loja, mas essa falta de conhecimento técnico pode acabar fazendo com que você gaste muito mais ao invés de economizar de fato.

 

As diferenças entre watts e lumens da lâmpada LED

 

Você já parou para analisar o que realmente diferencia os watts dos lumens da lâmpada LED? O watt é basicamente a quantidade de energia utilizada pela lâmpada para que ela possa fornecer luz para qualquer tipo de ambiente. O lúmen, também conhecido como fluxo luminoso por muitos profissionais, é a quantidade de luz que uma lâmpada pode emitir.

Quanto maior for a quantidade de lúmens indicada na embalagem, maior será o fluxo luminoso da lâmpada. Esse tipo de informação é ideal para te ajudar a identificar se a lâmpada que você está adquirindo realmente terá capacidade de iluminar o ambiente da melhor maneira possível.

 

Modelos de lâmpadas LED com grande quantidade de lúmens

 

Para facilitar o entendimento sobre a importância dos watts e lúmens da lâmpada LED no seu projeto de iluminação, reunimos alguns modelos que podem garantir a economia e o desempenho que você precisa:

 

1 – Lâmpada LED Bulbo

 

A lâmpada LED Bulbo é um produto muito versátil, podendo ser utilizado em residências, comércios, empresas e na iluminação em geral. Se você não quer perder mais tempo pesquisando por um modelo com alta capacidade de iluminação, nós indicamos o modelo de lâmpada Bulbo que possui 9W e uma temperatura de cor de 6500k. Ele possui um 800lm (lúmens) e não deixa a desejar quando o quesito é potência!

 

2 – Lâmpada LED Tubular

 

Utilizada em indústrias, armazéns e garagens, a lâmpada LED Tubular precisa ter um fluxo luminoso intenso para garantir a segurança do ambiente. Para economizar sem precisar abrir mão da qualidade, escolha o modelo de 18W e 90lm. Quer se livrar do aquecimento no ambiente? É possível comprar esse modelo com uma temperatura de cor de 6500k.

 

3 – Lâmpada LED GU10 (Dicróica)

 

Dona de um design exclusivo e inovador, a lâmpada LED GU10 (Dicróica) não deixa barato quando o quesito é a quantidade de iluminação. O modelo de 5W e temperatura de cor de 3000k é ideal para a iluminação decorativa, museus, teatros e sancas de gesso, entregando a eficiência que o seu estabelecimento comercial tanto necessita.

 

4 – Lâmpada LED Par 20

 

A lâmpada LED Par 20 é muito utilizada na iluminação decorativa e de destaque, e por esse motivo precisa conter um fluxo luminoso capaz de deixar o ambiente com um toque especial. Escolha o modelo com 6W e 460lm e não se preocupe mais em pesquisar por uma lâmpada robusta para o seu projeto de iluminação.

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.