banner lampadas economicas e materiais eletricos seguros
Gastando muito com energia elétrica? Entenda o que você pode fazer para economizar energia e preservar a segurança do seu projeto elétrico

Contar com produtos certificados e direcionados para as suas necessidades é a chave para garantir mais economia e segurança

 

Se você já trabalha no setor de construção ou reformas, sem dúvida entende a importância de contar com materiais elétricos de alta qualidade. Embora muitas pessoas saibam que os produtos corretos podem ser o diferencial para um projeto de sucesso, nem todas conseguem escolher esses itens com facilidade.

Nessas horas, a última coisa que você deve fazer é tomar uma decisão por impulso. Lembre-se: comprar o material errado hoje pode fazer com que você acabe atrasando o projeto inteiro no futuro. Aprenda como driblar esse tipo de problema e não cometa mais esses erros!

 

Economizando com as lâmpadas LED

A primeira coisa que você deve ter em mente quando for comprar as peças de iluminação para o seu projeto é o fator economia. As lâmpadas LED contam com uma tecnologia moderna, fazendo com que você consiga obter mais iluminação por um preço mil vezes menor. Colocando na ponta do lápis a quantidade de energia gasta ao longo do mês, você vai notar que é bem mais vantajoso já incluir as lâmpadas LED no seu próximo orçamento, o que te fará economizar até 85% no final das contas.

Outro ponto que deve ser analisado é o tipo de produto que será utilizado em cada ambiente específico. Se você está criando um projeto para uma grande indústria, deverá buscar produtos que tenham uma potência mais elevada e grande durabilidade. Não adianta comprar um fusquinha quando na verdade você precisa da robustez de uma Ferrari, não é mesmo? Faça uma pesquisa mais detalhada e entenda como cada lâmpada pode se adequar aos seus objetivos.

 

Os cuidados ao se adquirir materiais elétricos

Você sabia que escolher materiais elétricos inadequados e sem certificação pode fazer com que você perceba um aumento de 25% na conta de energia elétrica? Alguns profissionais acabam optando por produtos baratos e sem garantia de procedência, acreditando na falsa promessa de durabilidade e eficiência. O resultado? Retrabalho para a equipe, risco de curto circuito e gastos constantes com a manutenção. Como diz o velho ditado, o barato pode sair caro!

É comum que os materiais elétricos sofram um certo desgaste com o passar do tempo, por isso o recomendado é fazer uma revisão das instalações elétricas a cada 05 anos. Peças antiquadas podem gerar um grande desperdício de energia, além de colocar em risco a sua segurança e a segurança de todos os envolvidos na obra. Luzes falhando assim que são acionadas, apagões e fios descascados são um claro sinal de que já chegou a hora de fazer a manutenção.

Verifique tomadas, interruptores, quadros de luz, lâmpadas, disjuntores, cabos elétricos e benjamins, além de possíveis problemas com umidade. É mais vantajoso agir de maneira preventiva do que correr atrás do prejuízo quando precisar substituir boa parte dos materiais elétricos!

Gladiston Moretti

Diretor de vendas e sócio-proprietário da Rimo Elétrica. Possui mais de 29 anos de experiência em materiais elétricos e iluminação. É especialista em soluções em LED para o mercado corporativo.