07 vantagens que demonstram por que a lâmpada LED é a melhor opção para o seu projeto de iluminação

Invista em produtos que podem aumentar a eficiência energética de qualquer ambiente

 

Existem diversas tecnologias de iluminação no mercado atualmente, e cada uma delas possui vantagens e desvantagens quando o assunto é economia e durabilidade. Alguma vez você já ficou na mão por ter comprado produtos que não conseguiram atender às suas necessidades? Ao optar por lâmpadas LED que não possuem a devida certificação, você pode acabar colocando em risco a segurança e o bom desempenho do seu projeto de iluminação.

 

Quais são as vantagens de trabalhar com lâmpadas LED?

 

Em matéria de eficiência energética, as lâmpadas LED conseguem realmente surpreender. Mas não é somente por esse fato que elas se tornaram as queridinhas nos projetos de troca de iluminação e instalação de novos ambientes. Confira algumas vantagens exclusivas que só esse tipo de produto é capaz de oferecer:

 

01 – Baixa emissão de calor

 

A lâmpada LED trabalha com uma tecnologia moderna e livre de gases químicos tóxicos, o que faz com que ela não esquente como as tradicionais lâmpadas fluorescentes.

 

02 – Preserva a cor original dos produtos

 

Você tem uma loja e está buscando uma iluminação diferenciada? A lâmpada LED deixa o ambiente uniformemente iluminado, além de não alterar a cor original dos produtos expostos graças ao fato de não emitir raios UV.

 

03 – Vida útil prolongada

 

Está cansado de precisar gastar constantemente com manutenção e troca das lâmpadas antigas? Com as lâmpadas LED você consegue obter uma durabilidade de até 25.000 horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes oferecem uma autonomia de apenas 7.000 horas.

 

04 – Não atrai insetos

 

Não existe coisa pior do que sofrer com a quantidade de mosquitos que ficam rodeando a lâmpada, não é mesmo? Por ter uma baixa emissão de calor, a lâmpada LED acaba não sendo atrativa para os insetos.

 

05 – Preocupação com a sustentabilidade

 

Uma das grandes vantagens da utilização das lâmpadas LED é o fato delas não possuírem em sua composição metais pesados como o mercúrio, o que garante um descarte mais seguro e a preservação do meio ambiente.

 

06 – Possuem grande eficiência

 

Com a tecnologia LED é transformar a energia absorvida em luz, e não em calor como na maioria dos modelos tradicionais. Isso garante uma eficiência energética e ajuda a diminuir significativamente a conta de energia no final do mês.

 

07 – Material mais resistente

 

Os componentes da lâmpada LED são mais resistentes, o que garante uma proteção extra contra impactos e possíveis condições adversas do tempo. Não é à toa que as lâmpadas LED podem ser utilizadas tanto em ambientes internos como externos.

 

Além de todos esses benefícios, a lâmpada LED ainda consegue se destacar pela preocupação com a segurança na hora do projeto. Lembre-se de adquirir apenas produtos devidamente certificados pelo Inmetro e aposte em fornecedores de qualidade.

 

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.