05 dicas para você conquistar mais clientes em projetos luminotécnicos

Aprenda a prospectar clientes de maneira eficiente e aumente o seu portfólio com dicas exclusivas

 

Em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, é essencial adotar algumas estratégias diferenciadas para conseguir atrair uma clientela qualificada e disposta a investir em projetos luminotécnicos personalizados. Em uma época onde o cliente pode ter acesso à praticamente todos os dados da sua empresa com apenas alguns cliques, se faz necessário repensar a maneira como a sua empresa será encontrada nos canais mais importantes para o seu negócio.

 

O problema é que encontrar os clientes ideais para a sua empresa nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Fatores como a experiência em projetos luminotécnicos de grande porte e o atendimento da equipe são diferenciais que podem garantir o sucesso ou o fracasso da sua prospecção. Veja algumas dicas que podem te ajudar a conquistar mais clientes para os seus projetos de iluminação:

 

01 – Conte com uma equipe devidamente qualificada

 

O sucesso de qualquer negócio está fortemente ligado com a escolha dos profissionais que vão compor a equipe de trabalho. Conte sempre com colaboradores que estejam atualizados com as principais mudanças do mercado e exija as devidas certificações para garantir que todos os requisitos solicitados nas normas sejam cumpridos.

 

02 – Ofereça pacotes de serviços adicionais para agregar valor

 

Muitas vezes o cliente está em busca de projetos luminotécnicos que possam oferecer uma solução completa para atender às necessidades dele no momento. Tenha parceiros de negócios que possam oferecer serviços adicionais de pintura e aplicação de gesso para que você consiga administrar todos os serviços de maneira organizada e eficaz.

 

03 – As redes sociais são uma grande ferramenta de relacionamento para a sua empresa

 

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados, portanto é importante que a sua empresa tenha uma presença consistente nas principais redes sociais utilizadas pelos seus clientes. Produza um conteúdo direcionado para a solução de problemas e dores enfrentados pelos seus clientes e aborde temas que tem uma grande quantidade de pesquisas mensais na sua área de atuação.

 

04 – Dê um feedback para os clientes

 

Para garantir que seus projetos luminotécnicos serão executados da maneira que o cliente deseja, é essencial mantê-los informados sobre os principais avanços nas atividades executadas ao longo do trabalho como um todo. Explique conceitos mais técnicos caso eles tenham alguma dúvida pontual, fale sobre as lâmpadas e luminárias LED escolhidas e esteja sempre à disposição para marcar reuniões de alinhamento.

 

05 – Seja referência na prestação de serviços

 

Os clientes valorizam e muito profissionais que prezam pela entrega de um trabalho caprichoso e de excelência. Se o trabalho superar as expectativas deles, sem dúvida você vai começar a receber indicações que vão aumentar seu portfólio e contribuir para a construção de uma marca sólida no mercado.

 

O ideal é manter uma padronização nos seus serviços. Providencie uniformes e equipamentos de proteção para os colaboradores para dar um ar mais profissional à sua operação. Seu cliente está buscando soluções inovadoras em projetos luminotécnicos?

 

Leia esse artigo exclusivo e entenda quais são os itens que não podem faltar em um projeto que vai surpreender seus clientes!

Marcelo Luz

É consultor especialista em iluminação LED e materiais elétricos na Rimo Elétrica. Possui bacharelado em engenharia mecatrônica e controle de automação.