04 tipos de segmentos que começaram a investir mais em projetos de iluminação

A iluminação LED deixa o projeto mais sofisticado, além de oferecer o melhor custo x benefício para os seus clientes

 

Quando você pensa na iluminação que deseja entregar para os seus clientes, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Desempenho e eficiência? Economia? Decoração diferenciada? A tecnologia LED chegou no mercado para comprovar que é possível planejar e executar projetos de iluminação inteligentes sem precisar investir muito para ter acesso à produtos com um custo benefício atrativo e uma durabilidade infinitamente superior.

 

A verdade é que existem alguns segmentos de mercado que já entenderam a importância de contar com produtos de qualidade, garantindo assim uma vantagem e tanto quando o assunto é o uso consciente da energia elétrica. Confira os setores que já estão investindo em projetos de iluminação mais eficientes:

 

01 – Condomínios comerciais

 

Os condomínios comerciais estão cada vez mais atentos aos avanços em relação à tecnologia LED. As lâmpadas LED costumam ser utilizadas em ambientes internos e áreas comuns devido ao seu grande potencial de economia e eficiência energética, uma vez que a quantidade de iluminação necessária para esse tipo de ambiente é muito maior. Nas áreas externas como jardins e a fachada, a aposta é a utilização de luminárias LED, garantindo um ar de sofisticação e profissionalismo ao edifício.

 

02 – Setor de serviços

 

A preocupação com o meio ambiente e a busca constante por soluções mais eficazes em projetos de iluminação faz com que o setor de serviços seja um dos mais beneficiados com a adoção da tecnologia LED. Por utilizarem um grande número de lâmpadas em suas instalações, é importante que hospitais, hotéis e até mesmo escolas utilizem produtos devidamente certificados e de alta durabilidade, evitando assim gastos desnecessários com reparos e manutenções.

 

03 – Comércio

 

O carro chefe de todo comércio é sem dúvida uma iluminação chamativa e inovadora. Para atrair e cativar o público correto, é preciso pensar em projetos de iluminação que valorizem a fachada e as dependências internas da loja dos seus clientes. Aposte em lâmpadas de cores quentes para a iluminação de destaque dos manequins e utilize fitas LED nas sancas de gesso para criar uma atmosfera mais agradável e convidativa.

 

04 – Indústria

 

O objetivo número um de qualquer indústria é produzir com qualidade, otimizando ao máximo seus recursos físicos para obter eficiência operacional. Na hora de pensar em projetos de iluminação para esse segmento específico, opte por uma lâmpada LED que garanta um alto fluxo luminoso e uma durabilidade superior. Lembre-se que a temperatura da cor de luz também influencia nessa escolha.

 

As possibilidades de utilização da tecnologia LED no mercado brasileiro são praticamente infinitas. O maior desafio para os profissionais que trabalham com um projeto personalizado é sem dúvida a prospecção de novos clientes, não é verdade?

 

Leia o artigo e descubra como aumentar o número de clientes para os seus projetos de iluminação com dicas exclusivas!

Gladiston Moretti

Diretor de vendas e sócio-proprietário da Rimo Elétrica. Possui mais de 29 anos de experiência em materiais elétricos e iluminação. É especialista em soluções em LED para o mercado corporativo.